Saiba como instalar um relógio de ponto

Saiba como instalar um relógio de ponto

O relógio de ponto da sua empresa chegou? Então, agora é a hora de providenciar a instalação do equipamento, o que inclui a afixação na parede e a ligação na rede elétrica e de rede. Equipamentos mais modernos dispensam muitos requisitos e são instalados de maneira bem prática.

Não há necessidade de auxílio especializado para fazer a instalação, caso a empresa já disponha de eletricistas ou profissionais da manutenção em seu corpo de colaboradores. Caso contrário, a contratação de um técnico com essas habilidades por ser requerida para evitar incidentes.

Antes de tudo, é necessário escolher o melhor lugar para colocar o seu relógio de ponto, que precisa ficar em um local coberto e próximo ao ambiente de entrada e saída dos funcionários. 

O relógio precisa ficar entre 1 metro e 1,8 metro do chão – nenhum outro objeto pode estar próximo do equipamento em até 20 centímetros das laterais (como mural de avisos, por exemplo).

O ideal é que o funcionário tenha acesso apenas ao display para colocar as digitais ou ao teclado numérico, sem contato direto com fios, cabos e fontes de alimentação.

Feito isso, passemos às especificidades de cada equipamento.

Os relógios de ponto da Control iD são os mais funcionais e com melhor custo-benefício do mercado. Seu design inteligente provê fácil instalação e requer poucos requisitos prévios para ser afixado.

A rede para um relógio de ponto

Da rede elétrica, é exigida uma fonte de 9V e uma tomada de 110V ou 220V a 60Hz próxima ao equipamento. Recomenda-se que essa tomada seja de uso exclusivo do relógio, assim como uma revisão técnica prévia para evitar interferências, ruídos e instabilidades.

A fixação na parede é feita com a colocação de apenas quatro parafusos, correspondentes ao calibre dos furos no equipamento. O dispositivo não fica totalmente preso à parede – e sim separado a uma distância de 0,5 centímetro.

A alimentação é bivolt (110V ou 220V). No caso de conexão à fonte de alimentação (DC de 9V), é imperioso que a fonte externa não seja ligada ao mesmo tempo.

Já a conexão à rede da empresa é feita com um cabo RJ45 (interface Ethernet 10/100BaseT).

Para conectar o equipamento à rede, basta plugar o cabo ao conector TCP/IP.

Vale lembrar que a conexão é interrompida a cada marcação de jornada, de acordo com o que preconizam as normas que regulamentam o controle de jornadas.

Liderança

Há 14 anos no mercado, a Control iD tem liderança de participação nas vendas de relógio de ponto em todo o território nacional. Com mais de 10 modelos diferentes – que incluem todas as principais formas de identificação da atualidade (digitais, senhas, cartões de proximidade e código de barras), os equipamentos operam sem necessidade de grandes manutenções.

Os comprovantes são cortados com guilhotinas embutidas, evitando o congestionamento de papel e suprimindo a necessidade de corte manual por parte do funcionário. 

Os equipamentos pesam menos de um quilo e, também por isso, são de fácil manejo e instalação.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades