Relógio de ponto simples e barato: como escolher

Relógio de ponto simples e barato: como escolher

A definição sobre o melhor relógio de ponto para a sua empresa nem sempre é uma tarefa simples. São muitos fatores para ser levados em conta, e em geral o empregador precisa apenas de um dispositivo simples e com um bom custo-benefício. Mas, como escolher o melhor?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que o relógio eletrônico de ponto deve criar soluções, e não problemas.

Equipamentos muito obsoletos ou complicados tendem a pedir mais manutenção ou, pior, motivar filas longas no início e no término do expediente. Isso acontece, em geral, pelos seguintes razões:

  • Métodos falhos de identificação
  • Impressora pouco funcional (entupimento de papel ou bobinas pequenas)
  • Falta de comunicação com o sistema de apuração de ponto
  • Erros de leitura

Por isso, escolha um relógio de ponto que garanta um sistema robusto de identificação por várias formas (biometria, senhas, proximidade, código de barras, por exemplo), com uma impressora de alta performance e uma boa engenharia de comunicação com o software de apuração de ponto.

Feito isso, você eliminará os custos operacionais de manutenção e garantirá que o relógio continuará funcionando a maior parte do tempo, sem necessidade de substituição ou adoção de modelos alternativos.

Agora que já falamos sobre como escolher um relógio com bom custo-benefício, passamos ao segundo requisito. Como escolher um relógio simples?

Observe que a simplificação deve ser uma demanda do seu Departamento Pessoal, mas principalmente do colaborador, que é quem vai conviver com o relógio todos os dias.

Por isso, opte por modelos intuitivos, com uma interface amigável até mesmo para os profissionais menos familiarizados com a tecnologia.

Equipamentos muito complicados levam a falhas na marcação do ponto e dobram o trabalho do RH.

Já dispositivos simplificados, com displays legíveis e com vetores de indicação, são de fácil operacionalização e logo estarão incorporados na rotina do seu time de colaboradores.

Modelo ideal de relógio de ponto

Os relógios eletrônicos de ponto da Control iD são dotados dessas características. O display de mais de 2´´ auxilia o profissional na visualização dos eventos, e o colaborador do RH a inserir novos dados dos trabalhadores.

A impressora robusta comporta bobina com até 400 metros de capacidade, o que leva à impressão de mais de 10 mil tíquetes. O papel é guilhotinado automaticamente, sem entupimento na saída dos comprovantes.

Aliado ao software RHiD, que ajuda na apuração do ponto com dados armazenados em nuvem e atualizações automáticas, seu relógio de ponto estará assegurado com um bom custo-benefício e a garantia da simplificação em um dos pontos-chave das obrigações patronais: o controle de jornada dos profissionais.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades