Como criar relatórios para controle de ponto

Como criar relatórios para controle de ponto

Criar relatórios de ponto é uma tarefa importante para empresas de todos os tamanhos e setores, pois permite acompanhar a frequência dos funcionários e garantir que eles estejam cumprindo as horas estipuladas de trabalho. Mas, como criar relatórios de ponto eficientes e precisos? Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para você criar relatórios de ponto com sucesso.

1. Escolha a ferramenta adequada

Login RHiD

Neste exemplo vamos utilizar o RHiD, desenvolvido pela Control iD, que é um sistema completo que permite a apuração de ponto na nuvem.

2. Escolha o relatórioTipos de relatórios

Antes de começar, escolha o tipo de relatório que deseja criar, cada relatório tem sua função específica, portanto cada um deles gera informações diferentes, com formatações distintas. Essa seleção inicial é fundamental para garantir que o relatório atenda às necessidades e objetivos específicos da sua tarefa, fornecendo dados relevantes e uma apresentação visual apropriada.

3. Organize os filtrosfiltros do relatório

Antes de criar o relatório, escolha quais dados devem aparecer no relatório gerado, é possível filtrar as informações por departamentos, cargos, funcionários, entre outros. E também existe a possibilidade de escolher a data em que as informações foram registradas no sistema e o formato em que o arquivo vai ser gerado.

4. Gere o relatóriogerar relatório

Utilizando as configurações escolhidas, crie o relatório de ponto. Assegure-se de que todas as informações estejam corretamente formatadas e alinhadas.

5. Relatório geradorelatório em pdf

Pronto, o  relatório foi gerado, se a opção de pdf foi selecionada, ele será baixado para o sistema automaticamente.

 

Através da plataforma RHiD desenvolvida pela Control iD, é possível gerar relatórios de frequência, horas trabalhadas, folha de pagamento, benefícios, entre outros, de forma personalizada e com base nas necessidades específicas da empresa. Esses relatórios são essenciais para a tomada de decisões estratégicas, monitoramento do desempenho dos colaboradores e cumprimento de obrigações trabalhistas e legais. Com a plataforma RHiD, a criação de relatórios se torna uma tarefa simples e eficiente, permitindo uma gestão mais eficaz do capital humano da empresa.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades