Ponto mobile auxilia no controle de jornadas fora da empresa

Ponto mobile auxilia no controle de jornadas fora da empresa

Seus colaboradores estão em home office ou eventualmente atuam em atividades fora do ambiente da empresa?

Não é por isso que você precisa deixar de controlar as jornadas de trabalho desses profissionais – instrumento de segurança para empregados e empregadores. Neste ano, a portaria que permitiu a adoção de meios alternativos de controle de ponto completa 10 anos.

De lá para cá, a quantidade de trabalhadores que cumprem expediente em suas casas só aumentou – fenômeno impulsionado ainda mais pela pandemia de coronavírus iniciada em 2020. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em outubro daquele ano, quase  8 milhões de empregados registrados ainda trabalhavam em suas casas.

O ponto mobile é um instrumento importante que ajuda no controle de ponto quando o cumprimento das atividades profissionais da empresa é uma regra ou até mesmo quando é uma exceção.

Por meio de aplicativos que possuem um módulo para o funcionário, é possível registrar os horários de entrada e saída apenas com login e senha. O trabalhador também tem acesso ao histórico de marcações e pode acessar o espelho de ponto.

Na outra ponta, o Departamento Pessoal compila as informações fornecidas por todos os funcionários, de maneira ainda mais simplificada: os softwares mais modernos têm a possibilidade de marcação de vários perfis de usuário, mesmo aqueles com horários de trabalho complexos e não-convencionais. Vale lembrar que o software é complementar não apenas ao ponto mobile, mas às marcações feitas nos relógios eletrônicos de ponto também.

De volta ao registro remoto, o trabalhador pode ser incluído na chamada “cerca geográfica”. Por meio de instrumentos de localização semelhantes aos utilizados nos mapas, aplicativos de transporte e redes sociais, é possível incluir o funcionário em uma área específica, dentro da qual ele pode fazer suas marcações normalmente. 

Fora dessa cerca geográfica, os registros não podem ser feitos ou devem ser acompanhados de uma notificação ao RH.

Conheça o RHiD – programa com módulo de ponto mobile

O software de apuração de ponto da Control iD, empresa brasileira de relógios de ponto, controladores de acesso e automação comercial, possui todas essas funcionalidades.
Trata-se do RHiD, um sofisticado programa desenvolvido pelo time de engenharia e programação da empresa, e que possui um módulo de ponto mobile para os empregados.

Basta baixar o aplicativo nas lojas de qualquer sistema operacional, incluir as informações pessoais e profissionais e pronto! O trabalhador está habilitado a fazer suas marcações mesmo quando estiver fora da empresa.

O app é bastante intuitivo e sua interface possibilita as marcações sem qualquer dificuldade. Já o software de apuração de ponto, como mencionamos, permite a programação de várias configurações de jornadas de trabalho e funciona com armazenamento das informações em nuvem. 

Isso significa que a atividade do RH também pode ser feita de maneira remota, bastando acessar o programa com a senha de administrador.

Os relatórios customizáveis trazem informações alimentadas de maneira síncrona – incluindo os eventos extraordinários, como horas extras, faltas e atrasos. Além disso, o programa tem capacidade ilimitada de registro de profissionais, o que o torna apto para ser adotado em empresas de qualquer porte.

Conheça mais essa solução da Control iD – o RHiD: apuração de ponto e ponto mobile em um programa confiável, simples e sintonizado com as demandas do seu Departamento Pessoal.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades