Como funciona o fechamento de ponto?

Como funciona o fechamento de ponto?

Que o relógio eletrônico de ponto é o melhor dispositivo para controle de jornadas de trabalho muitos empregadores já sabem. No entanto, nem todos conhecem o software de apuração de ponto, sem o qual o relógio não cumpre sua função de maneira adequada.

Em uma comparação ligada à área da informática, o relógio de ponto funciona como um hardware: um computador com informações armazenadas e que gera outras informações, relacionadas aos horários de entrada e saída dos funcionários.

É aí que entre o software de apuração de ponto: um programa de simples operacionalização, que gerencia as informações de cada funcionário e abre caminho para  a geração da folha no fim do mês. Os mais avançados propiciam ainda o gerenciamento remoto desses dados, com armazenamento em nuvem.

Vamos conhecer melhor esse programa? 

Para isso, descreveremos o mais completo software de apuração de ponto do mercado – o RHiD, desenvolvido pela Control iD para atuar no apoio à aferição das informações criadas pelo relógio.

SaaS – facilitador da apuração de ponto

Se você não conhece essa sigla, é bom saber que o Software as a Service (SaaS) é um dos mais modernos conceitos do mercado.

Este tipo de programa dispensa instalação e armazenamento de informações nos computadores da empresa. Isso libera espaço e evita perda de dados em uma eventual pane.

Mas a grande vantagem é que o programa de apuração de ponto funciona em nuvem, de modo que os gestores podem acessá-lo de onde quiser, bastando para isso usar as senhas com as permissões de acesso.

O aplicativo pode ser acessado em computadores pessoais e dispositivos móveis, nos sistemas operacionais Android e IOS.

Atualizações automáticas feitas pela Control iD

Não se preocupe em baixar novas versões ou incorporar mudanças na legislação trabalhista. O RHiD é atualizado automaticamente pela equipe da Control iD, sem a necessidade de intervenção do Departamento Pessoal ou do Departamento de TI, que pode dedicar sua energia para outras questões, que não a apuração de ponto.

Interface intuitiva 

Em português, o programa tem todas as funcionalidades de que você precisa para fazer a apuração do ponto.

O melhor de tudo é que, se conectado a um relógio de ponto da Control iD, a compatibilidade é certeira e você tem pouco ou nenhum trabalho para levantar as informações diárias geradas nos controladores de ponto.

O software, entretanto, também é compatível com outras marcas.

Multifuncionalidade que ajuda na apuração de ponto

O RHiD reúne todas as necessidades da apuração de ponto: acesso multiusuário, arquivamento de cálculos, arquivos para sistemas de folha, fluxo de aprovação por usuário, relatórios customizáveis, número ilimitado de cadastro de empresas, funcionários e horários, possibilidade de cadastro de horários complexos, sincronização com os relógios, banco de horas, entre outras funções.

Agora que você já sabe como funciona um software de apuração de ponto (e quais são suas possibilidades), faça já uma cotação para sua empresa e conheça o que há de mais seguro no controle de ponto de seus colaboradores.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades