5 vantagens da adoção do aplicativo de apuração de ponto na empresa

5 vantagens da adoção do aplicativo de apuração de ponto na empresa

Sua empresa ainda apura o ponto dos funcionários de maneira individual e manual? Talvez seja a hora de pensar em mudar essa forma de consolidar os horários de todos os colaboradores – ainda mais em tempos de otimização de tempo e pessoal. A adoção de um aplicativo que faça a apuração de ponto vai ao encontro da necessidade de dar mais eficiência aos procedimentos internos da organização, um dos pilares da administração moderna.

Funciona assim: os profissionais registram diariamente seus horários em relógios eletrônicos de ponto ou de maneira remota, pelo celular, e as informações chegam de forma automática ao software, que faz todo o resto: consolida as marcações, notifica sobre eventos extraordinários, tabula diariamente o registro dos colaboradores e abre caminho para a elaboração do espelho de ponto e, claro, a folha de pagamento. 

Reunimos as cinco principais vantagens de escolher esta revolução na gestão de pessoal em sua empresa:

Gestão flexível pelo aplicativo de apuração de ponto

Se sua empresa tem jornadas de trabalho muito específicas e variáveis, o software de apuração de ponto se torna um aliado indispensável.

É possível criar programações particularizadas para jornadas não convencionais, sem se preocupar em administrar isso depois: os eventos extraordinários geram notificações automáticas e o próprio sistema se incumbe de verificar se estão adequados ou não à rotina daquele profissional.

E se a empresa tem muitos colaboradores, o software também ajuda muito, uma vez que o fluxo de aprovações se torna mais simplificado porque boa parte do caminho (organização e tabulação das marcações) já foi feita pelo programa.

Gestão remota

O computador do Departamento Pessoal não é mais o equipamento indispensável para a apuração de ponto.

Softwares de apuração têm a capacidade de armazenar as informações em nuvem, de modo que tanto o RH quanto a administração da empresa conseguem acompanhá-las de maneira remota. 

A distância, o gestor consegue acompanhar históricos de registros de horários e eventos extraordinários, sem precisar pedir relatórios o tempo todo para o Departamento Pessoal. Isso auxilia na verificação de horas extras feitas de maneira desnecessária, por exemplo.

Marcação de ponto via web

Desde 2011, empresas podem adotar instrumentos alternativos de controle de jornadas. Por isso, os programas passaram a oferecer módulos de marcação mobile, para aqueles profissionais que não precisam cumprir expediente na sede da empresa.

O colaborador baixa um aplicativo em seu celular e com login e senha consegue marcar seus horários de entrada e saída de expediente e para os intervalos.

Por meio da cerca geográfica, a empresa delimita uma localização dentro da qual o profissional pode estar para fazer a marcação.

Os dados são consolidados no software de apuração de ponto como nas marcações convencionais.

Convergência

Como você deve ter notado, o software é preparado para agregar dados tanto do relógio de ponto quanto do relógio mobile, e em geral é compatível com todos os sistemas operacionais e dispositivos de controle de jornada. Lembrando que o profissional também pode marcar seus horários a partir de seu próprio computador na empresa, se for o caso.

Atualização automática

A legislação trabalhista mudou? As regras de jornada da categoria foram alteradas? O software de apuração de ponto RHiD, desenvolvido pela Control iD, promove atualizações automáticas e periódicas, de modo que o Departamento Pessoal precisa se preocupar pouco em alimentar o sistema com informações externas que passaram por alguma mudança.

E o RHiD reúne todas as outras qualidades: gestão flexível de quadros e horários, gestão remota das informações, convergência entre dispositivos móveis, REPs e sistema da empresa e marcação de ponto via web.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades