Impressora não-fiscal tem outras funções no seu comércio

Ao adquirir uma impressora não-fiscal, o comerciante não está comprando apenas um aliado na emissão de cupons fiscais para o consumidor no Ponto de Venda (PDV). Uma das vantagens deste equipamento, muito mais moderno, barato e funcional que as impressoras fiscais, é a sua multifuncionalidade. Neste post, falaremos um pouco mais sobre as outras utilidades  da impressora não-fiscal.

Emissão de senhas na impressora não-fiscal

Serviços públicos e privados muitas vezes precisam de um equipamento que emita senhas de atendimento. Durante a pandemia de coronavírus, essa função se mostrou ainda mais importante, porque ajuda a organizar filas, monitorar quantidade de frequentadores em um mesmo espaço e evitar aglomerações nos terminais de atendimento.

A impressora não-fiscal pode ser conectada com ou sem fio a programas específicos de geração e acionamento de senhas, de modo que o cliente possa por conta própria obter seu número e aguardar pelo atendimento.

Os documentos são impressos rapidamente e com alta resolução, auxiliando na organização do ambiente.

Controle de pedidos pela impressora não-fiscal

Muitos bares e restaurantes passaram a utilizar lançadores de pedidos digitais para seus garçons ou até mesmo cardápios digitais para os clientes, que fazem os pedidos diretamente das mesas e enviam a demanda para a cozinha.

Do outro lado do balcão, o pedido precisa chegar com clareza e rapidez.

É nessa hora que a impressora térmica não-fiscal pode ajudar mais uma vez. Associada aos softwares de controle de pedidos, a impressora emite os pedidos e os profissionais dão sequência ao desejo dos clientes, tudo muito rápido e menos propenso a erros. Os cardápios digitais e os lançadores de pedidos digitais evitam que a cozinha se confunda com erros comuns do lançamento manual.

A impressora não-fiscal pode emitir tíquetes de estacionamento

Ao entrar em prédios com acesso controlado, estacionamentos, supermercados e shoppings centers, é comum receber um tíquete que dá direito à vaga. O tíquete pode ser validado na saída ou não – mas é importante que o documento esteja bem impresso e conservado para garantir uma saída tranquila do consumidor.

As impressoras não-fiscais podem ajudar neste processo, controlando a entrada e a saída dos frequentadores de maneira dinâmica e assertiva.

Controle de vendas e fluxo de caixa

A impressora não-fiscal também pode atuar em outras áreas do estabelecimento, como no controle de estoque, na baixa de itens vendidos, na emissão de comprovantes internos, no controle de vendas e no fechamento do caixa.

A versatilidade do equipamento pode ser comprovada, portanto, dos estágios iniciais da compra de insumos e matéria-prima ao PDV.

As impressoras térmicas não-fiscais da Control iD expressam de maneira competente sua multifunção. A Print iD Touch tem tela touchscreen de 2.4’’, ideal para ser utilizada tanto por colaboradores quanto por clientes do estabelecimento. Além de assegurar impressões de qualidade e rapidez, possui sistema operacional embarcado, integrando diversos outros softwares à plataforma, sem a necessidade de conexão com computadores ou equipamentos externos. 

Sem dúvida, um aliado de ponta para a automação definitiva de seu negócio.

Este post foi modificado em 19/08/2020

Share
Comentários

Posts Recentes

Relógio de ponto é obrigatório para empresas? Entenda o que diz a legislação

Nos últimos anos, o debate sobre a obrigatoriedade do relógio de ponto tem ganhado destaque entre empresários e gestores de…

26/04/2024

Recursos Humanos e Departamento Pessoal: Sinergia para maximizar o potencial humano

Em um mercado cada vez mais competitivo, os Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) se destacam cada vez mais…

19/04/2024

iDFace da Control iD ganha prêmio de reconhecimento internacional da Security Industry Association

Na última quarta-feira 10/04/2024, o iDFace da Control iD foi o vencedor da ‘Premiação de novos produtos e soluções’ (SIA…

12/04/2024