Conheça o iDHome, o app de automação residencial da Control iD

Conheça o iDHome, o app de automação residencial da Control iD

Inovações com foco em automação residencial e casas inteligentes têm atraído cada vez mais consumidores. E não é para menos: as questões envolvendo segurança, conforto e conectividade deixaram de ser secundárias e se tornaram protagonistas no projeto de um imóvel. As fechaduras digitais e os aplicativos de automação residencial são dois exemplos bem sucedidos desta transformação digital.

O iDHome é o aplicativo de automação residencial desenvolvido pela Control iD. O app funciona em conjunto com a iDLock, fechadura digital com tecnologia 100% brasileira e que garante segurança e gestão remota de acessos ao mesmo tempo.

A fechadura permite o reconhecimento de usuários permanentes (moradores) e temporários (visitantes e prestadores de serviço) por meio de senhas e de biometria e senhas. Quem baixa o iDHome pode ativar a fechadura apenas aproximando o celular pareado com o dispositivo.

A fechadura tem capacidade de armazenamento de até 110 digitais e até 500 usuários com senhas, além de manter mais de 10 mil registros de acessos.

Para gerenciar tamanha performance, nada melhor que um aplicativo igualmente eficiente e fácil de operacionalizar.

Disponível para Android e IOS, o iDHome permite que o administrador gerencie de maneira remota muitas funções.

As principais características do iDHome

  • Gestão de todas as fechaduras instaladas
  • Inclusão e exclusão de usuários
  • Emissão de relatórios
  • Abertura da fechadura
  • Configuração da fechadura
  • Envio de convites imediatos e com hora marcada

Ou seja, enquanto a fechadura funciona como um dispositivo de controle de acesso exclusivo para a residência, o app é o sistema que vai trabalhar todos estes dados, mesmo quando o morador não estiver em casa.

O cadastro de perfis é bastante simples e pode incluir o upload de uma foto do usuário. Assim, nos relatórios de acesso, é possível ver o nome, o horário de entrada e uma imagem da pessoa autorizada.

Os convites imediatos consistem no envio de uma senha para o interessado, via SMS ou WhatsApp, com duração de apenas cinco minutos. 

Já os convites agendados preveem a autorização de entrada com dia e horário determinados, incluindo a adoção de um intervalo durante o qual o convidado pode entrar – ideal para prestadores de serviço. Neste caso, o convidado baixa o app e consegue abrir a fechadura conforme os privilégios concedidos pelo administrador.

O aplicativo tem outras funções ainda mais específicas para a automação residencial:

  • Possibilidade de digitação de números aleatórios antes da senha, a fim de evitar que alguém visualize a combinação do lado de fora da casa
  • Função “não-perturbe”, durante a qual a abertura pelo lado externo fica bloqueada
  • Controle de bateria da fechadura eletrônica
  • Adoção do fechamento automático (porta é travada automaticamente ao fechar)
  • Possibilidade de configuração de dias e horários específicos para liberação de prestadores de serviço (de segunda a sexta-feira está autorizado, aos fins de semana não, por exemplo).

O iDHome é o aplicativo mais indicado para a automação residencial, interligado ao que há de mais moderno em fechaduras digitais: gerenciamento remoto, alta performance, armazenamento dos dados em nuvem e conectividade. 

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades