Como enviar convites para visitantes no iDHome.
O iDHome é o aplicativo desenvolvido pela Control iD para gerenciar as funções da iDLock, a fechadura digital mais completa para a segurança de sua residência. Por meio do app, é possível administrar as senhas e permissões das pessoas autorizadas a entrar na sua casa, bastando a aproximação com o telefone celular pareado, a leitura biométrica ou a digitação das senhas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
Uma das funcionalidades do iDHome é o envio de convites para que pessoas possam entrar na sua residência – o que é bastante útil para convidados ou prestadores de serviço. Os convites valem por tempo determinado e servem inclusive para autorizar entradas quando você não está em casa, no caso de profissionais de confiança que prestarão um serviço no imóvel.
O iDHome possui dois tipos de convite: o convite imediato e o convite agendado.
O convite imediato tem validade de apenas cinco minutos e funciona por meio do envio de uma senha temporária para o interessado, por SMS ou WhatsApp.
Suponha que você não está no imóvel e precisa liberar a porta para um parente que chegou sem avisar ou que você está na casa em um lugar distante da entrada – na piscina, por exemplo – e um convidado acaba de chegar. Por meio do convite imediato, o usuário digita uma senha na fechadura criada só para esta finalidade e entra na residência. O código, como mencionamos, perde a validade em cinco minutos.
Para enviar o convite imediato, basta clicar no ícone do app com este recurso e digitar o telefone celular de quem vai receber a autorização por SMS ou WhatsApp.
Já o convite agendado, conforme o nome sugere, é uma permissão com hora marcada. Nesta modalidade, é possível determinar o nome do convidado e o período durante o qual a autorização será válida.
Este é especialmente indicado para convidados de um evento, em que é possível estabelecer um intervalo de chegada, ou para profissionais liberais que vão ficar um tempo na casa ou a frequentarão por vários dias.
De novo, a funcionalidade permite que a entrada seja franqueada sem que o dono da casa precise atender interfones e interromper a recepção dos demais convidados, por exemplo. O mesmo vale para imóveis alugados por temporada, como no Airbnb, ou para imóveis fechados e que passam por avaliações e visitas frequentes.
Para efetivar este recurso, basta clicar em “convite agendado”, digitar o nome do convidado e o seu telefone (que também pode ser importado dos contatos).
Depois, é só criar o período de início e de fim em que a permissão será válida (data e horário). O convite pode ser enviado por SMS ou pelo WhatsApp.
O convidado baixa o iDHome e pareia o telefone celular autorizado com a fechadura por meio do Bluetooth, sem a necessidade de digitação de senhas.
Estas são apenas duas funções do iDHome, o aplicativo que vai conectar seu imóvel de vez ao conceito de casa inteligente.
O app gera relatórios em tempo real sobre as entradas e saídas da casa e o administrador pode gerenciar a sua fechadura, incluindo e revogando permissões, ativando o modo não perturbe e criando novos perfis de usuários com faixas de horário para cada perfil. Para estas configurações é necessário que o celular esteja conectado com a fechadura por Bluetooth.
Já a iDLock, fechadura digital que funciona por meio de senhas ou biometria e senhas, atende a um público consumidor atento às novas tecnologias, mas que não dispensa um produto intuitivo e com excelente custo benefício. Confira as demais funcionalidades por aqui.
Este post foi modificado em 12/02/2021
Com a consolidação do trabalho híbrido como modelo predominante em muitas empresas, surge um novo desafio para as áreas de…
Manter um sistema de controle de acesso eficiente vai muito além da instalação de equipamentos modernos ou do uso de…
Com o avanço do trabalho remoto, uma dúvida comum entre empresas e colaboradores é como deve ser feito o controle…
Comentários