Como enviar convites para visitantes no iDHome

Como enviar convites para visitantes no iDHome

O iDHome é o aplicativo desenvolvido pela Control iD para gerenciar as funções da iDLock, a fechadura digital mais completa para a segurança de sua residência. Por meio do app, é possível administrar as senhas e permissões das pessoas autorizadas a entrar na sua casa, bastando a aproximação com o telefone celular pareado, a leitura biométrica ou a digitação das senhas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Uma das funcionalidades do iDHome é o envio de convites para que pessoas possam entrar na sua residência – o que é bastante útil para convidados ou prestadores de serviço. Os convites valem por tempo determinado e servem inclusive para autorizar entradas quando você não está em casa, no caso de profissionais de confiança que prestarão um serviço no imóvel.

O iDHome possui dois tipos de convite: o convite imediato e o convite agendado.

O convite imediato tem validade de apenas cinco minutos e funciona por meio do envio de uma senha temporária para o interessado, por SMS ou WhatsApp.

Suponha que você não está no imóvel e precisa liberar a porta para um parente que chegou sem avisar ou que você está na casa em um lugar distante da entrada – na piscina, por exemplo – e um convidado acaba de chegar. Por meio do convite imediato, o usuário digita uma senha na fechadura criada só para esta finalidade e entra na residência. O código, como mencionamos, perde a validade em cinco minutos.

Para enviar o convite imediato, basta clicar no ícone do app com este recurso e digitar o telefone celular de quem vai receber a autorização por SMS ou WhatsApp.

Hora marcada no iDHome

Já o convite agendado, conforme o nome sugere, é uma permissão com hora marcada. Nesta modalidade, é possível determinar o nome do convidado e o período durante o qual a autorização será válida.

Este é especialmente indicado para convidados de um evento, em que é possível estabelecer um intervalo de chegada, ou para profissionais liberais que vão ficar um tempo na casa ou a frequentarão por vários dias. 

De novo, a funcionalidade permite que a entrada seja franqueada sem que o dono da casa precise atender interfones e interromper a recepção dos demais convidados, por exemplo. O mesmo vale para imóveis alugados por temporada, como no Airbnb, ou para imóveis fechados e que passam por avaliações e visitas frequentes.

Para efetivar este recurso, basta clicar em “convite agendado”, digitar o nome do convidado e o seu telefone (que também pode ser importado dos contatos).

Depois, é só criar o período de início e de fim em que a permissão será válida (data e horário). O convite pode ser enviado por SMS ou pelo WhatsApp.

O convidado baixa o iDHome e pareia o telefone celular autorizado com a fechadura por meio do Bluetooth, sem a necessidade de digitação de senhas.

Estas são apenas duas funções do iDHome, o aplicativo que vai conectar seu imóvel de vez ao conceito de casa inteligente.

O app gera relatórios em tempo real sobre as entradas e saídas da casa e o administrador pode gerenciar a sua fechadura, incluindo e revogando permissões, ativando o modo não perturbe e criando novos perfis de usuários com faixas de horário para cada perfil. Para estas configurações é necessário que o celular esteja conectado com a fechadura por Bluetooth.

Já a iDLock, fechadura digital que funciona por meio de senhas ou biometria e senhas, atende a um público consumidor atento às novas tecnologias, mas que não dispensa um produto intuitivo e com excelente custo benefício. Confira as demais funcionalidades por aqui.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades