Controladores de acesso ajudam em escola nas áreas críticas

Controladores de acesso ajudam em escola nas áreas críticas

A importância dos controladores de acesso

No segmento de segurança privada, novas demandas motivam novas soluções. Alguns ambientes precisam da entrada simultânea de mais de uma pessoa, como salas-cofre, estoques, data centers, reservas técnicas de grandes museus, entre outros locais. Nesta hora, é comum aparecer a dúvida: como liberar o acesso de pessoas previamente cadastradas somente quando estiverem acompanhadas?

Líder na fabricação de controladores de acesso, a Control iD tem uma solução específica para esta finalidade.

O software iD Secure possibilita a programação de acessos condicionado à identificação de mais de uma pessoa. 

A entrada e a saída destes ambientes se dão em dois tempos. O primeiro usuário se identifica e tem o acesso liberado, mas a “porta” não abre. O acesso só é permitido quando um segundo usuário habilitado faz sua identificação, de modo que os dois possam entrar no recinto.

Na saída, os dois adotam o mesmo procedimento. Um faz a identificação, é liberado, mas a “porta” só reabre mediante a identificação do segundo elemento.

Isso garante que os dois profissionais ficaram juntos durante toda a permanência no ambiente, requisito exigido em situações de extremo controle, em que é necessário verificar a integridade dos funcionários – e que ambos tenham testemunhado suas atividades enquanto estiveram no recinto. 

Também possibilita que em uma eventualidade – como um sequestro do profissional de segurança – o próprio sistema identifique que o acompanhante da vítima na verdade é um criminoso.

O controle em dois tempos não serve apenas para usuários que trabalham juntos.

Bens penhorados a bancos, por exemplo, ficam armazenados em salas ultrasseguras. O “dono” dos itens pode vê-los, mas para isso precisa entrar na repartição blindada. Neste caso, é acompanhado por um segurança do banco, que tem o acesso permitido para fazer a entrada.

O iD Secure tem mais esta funcionalidade. Permitir a entrada e a saída a determinadas pessoas somente durante dia e hora especificados, de modo que após sua visita à sala o acesso do cidadão já não esteja mais franqueado.

Entenda o software dos controladores de acesso

Os controladores de acesso da Control iD já possuem um software embarcado, ou seja, funcionam de maneira independente, sem a necessidade de ligação com computadores ou outros programas.

No entanto, empresas muito grandes ou com necessidades de 18segurança muito sofisticadas podem recorrer ao Secure iD, um software que adiciona novas possibilidades ao controle de acesso, como alimentação e supressão de dados de maneira remota, e multiprogramação simultânea de vários dispositivos ao mesmo tempo.

É este software, desenvolvido pela equipe de engenharia e tecnologia da informação da Control iD, que estabelece o controle de acesso em dois tempos e outras facilidades, por meio de uma interface web moderna e de fácil de operacionalização.

Faça aqui uma cotação dos nossos dispositivos e do software iD Secure!

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades