Veja as vantagens de adotar a automação comercial em seu negócio

Veja as vantagens de adotar a automação comercial em seu negócio

Automação Comercial

Não importa o porte do seu estabelecimento – mas você já percebeu a quantidade de procedimentos de que você precisa dar conta, todos os dias, para manter seu negócio organizado? Essa engrenagem repetitiva inclui conferência de estoque, verificação de entradas e saídas, anotação de compromissos e obrigações fiscais e tributárias. São tantas coisas que sobra pouco tempo em pensar no crescimento da empresa, não é mesmo? Pois a automação comercial pode ser uma aliada importante no crescimento do seu empreendimento – um investimento que só traz vantagens.

Pense bem: em qual setor da empresa você é realmente insubstituível?

Veja as vantagens de adotar a automação comercial em seu negócio

Provavelmente, naqueles que envolvem absoluta confiança (finanças) e na elaboração de estratégias de crescimento, afinal de contas, ninguém além de você tem tanto carinho por sua empresa.

A automação comercial vai justamente cuidar de todo o resto, substituindo seu trabalho nas funções operacionais repetitivas (e que não podem conter erros) e o liberando para as demais atribuições estratégicas. Entre as principais potencialidades da automação estão a efetivação de um sistema automatizado de vendas, o atendimento eletrônico informatizado, o controle do estoque e a geração de cupons fiscais.

Um bom sistema de automação faz com que os diferentes segmentos do negócio passem a se comunicar: na medida em que o cliente efetiva a compra, a nota fiscal é emitida e a autoridade fiscal é comunidade. 

Ao mesmo tempo, o estoque é avisado da saída deste item e você é informado se é ou não necessária a reposição. O cliente recebe o recibo da forma que julgar mais conveniente e a operação é finalizada em poucos segundos.

Seus aliados

Não é nada muito complexo, afinal estamos vivendo em plena revolução digital, e a aquisição de poucos dispositivos já podem te colocar de vez nesta nova fase do varejo. 

É aí que entram os produtos da Control iD, líder em inovação de mercado na área de automação comercial.

O SAT iD é responsável por autenticar e transmitir o Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) para a Secretaria de Estado da Fazenda (no caso do Estado de São Paulo), por meio de certificado digital.

Especificamente o Fisco Paulista determina a adoção do SAT em substituição ao Emissor de Cupom Fiscal. Por conta da pandemia de coronavírus, os antigos ECF ganharam sobrevida de mais um ano, mas é preciso planejar a troca dos sistemas para evitar autuações lá na frente.

Já a impressora térmica Print iD emite cupons em alta velocidade e sem erros, e também pode atuar na emissão de senhas, tíquetes de estacionamento e outros serviços acessórios de seu negócio. 

O sistema operacional já vem embarcado e pode ser integrado a outros softwares, sem a necessidade de conexão com computadores: a impressão pode ser feita em qualquer ponto do estabelecimento.

Os dois equipamentos em funcionamento juntos garantem maior confiabilidade nas transações e um checkout mais rápido e competente às vistas do cliente. 

Uma das principais vantagens desses dispositivos de automação comercial é a redução de custos operacionais – quer seja com máquinas obsoletas, quer seja com pessoal, que pode ser recrutado para serviços criativos e que não podem ser automatizados.

Interessou-se por um desses itens?

Então faça aqui uma cotação com um de nossos representantes.

 

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades