Como a impressora térmica ajuda na organização de filas e do distanciamento

Como a impressora térmica ajuda na organização de filas e do distanciamento

A necessidade de manter o distanciamento social permanece em 2021 e a perspectiva é a de que, passada a emergência sanitária de pandemia, alguns hábitos se mantenham por mais algum tempo.

Nesse ponto, a impressora térmica pode ajudar!

Impressora térmica: como garantir a organização e padrão de controle em lojas?

Ainda não se sabe com clareza se será necessário renovar a imunização anualmente e nem o comportamento das novas cepas do coronavírus. 

A tendência é a de que estabelecimentos comerciais que mantiverem padrões de controle estarão não apenas melhor preparados para eventuais repiques, como também mais atraentes para um público preocupado em não se contaminar.

Por isso, deve-se manter o estímulo a algum nível de distanciamento em lugares coletivos em que a proximidade não é necessária.

É o caso do varejo, que inclusive viu aprimorar alguns de seus procedimentos diante da urgência criada pela doença.

Impressora térmica auxilia a manter o distanciamento

Filas muito desorganizadas e aglomeração em pontos estratégicos da loja permanecerão mal vistas após a pandemia.

Por isso, é importante contar com dispositivos e sistemas que garantam a organização nesses espaços, como uma impressora térmica.

Um dos itens que apresenta um ótimo custo-benefício neste procedimento é a impressora térmica não-fiscal.

Esse equipamento é originalmente desenvolvido para emitir os comprovantes de venda na frente de caixa, como parte da substituição do antigo Emissor de Cupom Fiscal (ECF) pelo Sat Fiscal.

Entretanto, trata-se de uma máquina extremamente versátil, e que consegue imprimir outros tipos de documentos curtos.

Podemos destacar os seguintes documentos impressos pela impressora térmica:

  • Tíquetes de estacionamento;
  • Pedidos para cozinha;
  • Mapas de loja;
  • Cupons no self checkout;
  • Cupons de sorteio em totens;
  • Senhas para organização de filas.

Esse último documento, tema do nosso post, é essencial para evitar aglomerações.

Com a senha em mãos, o consumidor pode tanto aguardar de maneira ordenada o seu lugar na frente do açougue/padaria, por exemplo, quanto sair dali um tempo até seu número ser chamado no visor.

Esse mecanismo, simples e bastante utilizado, otimiza o atendimento nas áreas de serviço a granel sem promover longas esperas.

A emissão de senhas em outros estabelecimentos, como empresas de entrega/correios e instituições financeiras, por exemplo, direciona o cliente para o lugar certo: filas preferenciais para idosos e deficientes, setores específicos para devoluções e reclamações, etc.

É possível ainda separar os consumidores em ante-salas e outros ambientes até que eles sejam chamados por suas senhas numéricas.

Dessa forma, só vai à frente do atendimento aquele cidadão que for chamado.

Isso é essencial em laboratórios de análises clínicas – ambiente que mais do que os outros deve prezar pela boa organização na prestação de serviços.

Impressora térmica facilita a distribuição de senhas e possibilita o distanciamento

Por fim, repartições públicas também devem desestimular ao máximo as aglomerações necessárias.
Aqueles serviços que ainda não podem ser digitalizados e precisam ser prestados presencialmente podem muito bem ser disciplinados por um bom esquema de distribuição de senhas e filas, de modo a assegurar o distanciamento e a chamada apenas do pessoal apto para o atendimento.

As impressoras térmicas não-fiscais da Control iD são as mais indicadas para essas atividades, porque possuem mecanismo impressor de alta performance e com excelente qualidade de impressão.

A Print iD e a Print iD Touch possuem a solução ideal para todas as empresas, com especial utilização na emissão de comprovantes de venda e de outros documentos.

Os equipamentos possuem alta velocidade de impressão, sistema operacional embarcado, saída HDMI, comunicação USB, TCP/IP, Wi-Fi e Bluetooth (os dois últimos opcionais), processador quad-core de 1,2 GHz e guilhotina de alta precisão.

A Print iD Touch possui um elemento adicional, que é o exclusivo display de 2,4’’, que deixa a operação do equipamento ainda mais fácil e amigável.

Conheça mais aqui.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades