6 vantagens do controle de acesso em condomínio

6 vantagens do controle de acesso em condomínio

Condomínios residenciais caíram nas graças de tantas famílias, entre outros critérios, por causa da garantia de maior segurança nestes locais. Infelizmente, a vida nos bairros convencionais se tornou complicada com o avanço da criminalidade, e os loteamentos fechados passaram a suprir esta demanda por maior tranquilidade e preservação do patrimônio. E o cartão de visitas da segurança residencial é o controle de acesso.

Controle de acesso em sua casa.

Ocorre que ainda existem condomínios que adotam soluções muito analógicas para entrada e saída de moradores, visitantes e prestadores de serviço. Por conta disso, não conseguem conter ações criminosas mais sofisticadas, provocando inquietação entre os moradores.

Mas… De qual controle de acesso estamos falando? Tecnicamente, uma cancela manual operada por um porteiro é um instrumento de controle de acesso. Mas aqui estamos falando de tecnologia digital e interconexão entre diferentes equipamentos, que permitem a automatização de identificação e permissão de pedestres e motoristas.

Vamos às principais vantagens do controle de acesso em condomínio?

1. O controle de acesso ajuda na Inibição da atividade criminosa

É bem conhecida a afirmação de que, “quando o ladrão quer, entra em qualquer lugar”. Basta ver as incursões inacreditáveis a bancos e a carros fortes. Entretanto, sistemas robustos de controle de acesso, que permitem o monitoramento dos frequentadores, a identificação em tempo real e a liberação ou não dos interessados é um entrave preponderante da ação criminosa. 

Por isso, o controle de acesso deve ser equipado de dispositivos de identificação com mais de uma forma de verificação.

2. Preservação de patrimônio

Um imóvel próprio, muitas vezes, é o maior patrimônio material da família. Poder preservar isso 24 horas por dia, sem sustos ou imprevistos, é uma vantagem inquestionável.

Investimentos em imóveis e em fundos imobiliários são muito rentáveis e oferecem poucas surpresas ao investidor. Condomínios com controle de acesso, monitoramento, áreas de lazer e outros equipamentos de uso coletivo agregam valor ao empreendimento. 

No quesito segurança, o interessado pode ter certeza de que não terá surpresas ao adquirir um imóvel ali, para comprar ou para ganhar dinheiro depois.

3. Integração de sistemas

O controle de acesso permite a inclusão de permissões fixas (moradores) e temporárias (visitantes, hóspedes e prestadores de serviço) e a sincronização com diversos dispositivos (cancela de entrada e saída, estacionamento, fechaduras digitais de áreas comuns, etc.).

Esse é um passo fundamental para a criação de uma central de segurança e monitoramento no ambiente do condomínio, com gerenciamento de senhas e autorizações.

Controle de acesso ajuda na segurança

4. Gestão remota dos dados

Os dispositivos e softwares de controle de acesso mais modernos asseguram que os gestores da área de segurança e eventualmente moradores tenham acesso remoto às permissões concedidas, inclusive a um histórico de frequência. Isso nos leva à próxima vantagem.

5. Possibilidade de criação de portaria remota

Um robusto projeto de controle de acesso é fundamental para que a portaria seja transferida para uma central remota de acompanhamento dos acessos. Além de baratear os custos do condomínio, a medida também aumenta a segurança, por eliminar o elemento humano da “porta de entrada” do condomínio. As portarias remotas são 24 horas e estão cada vez mais eficientes.

6. Automatização de entradas de moradores

Poucos problemas provocam mais críticas nas assembleias de condomínio que filas intermináveis de veículos. Sistemas mal concebidos demoram para reconhecer digitais ou TAGs veiculares e a espera é inevitável. Já os sistemas mais arrojados asseguram que essa dinâmica seja automatizada, eliminando transtornos indesejáveis e conciliando rapidez e eficiência.

Os controladores de acesso da Control iD reúnem todas essas potencialidades. Os dispositivos possuem diversas formas de identificação – biometria, senha, cartão de proximidade, leitor de TAGs UHF e reconhecimento facial – por meio de leitores de alta performance com capacidade de armazenar mais de 200 mil usuários. 

O iDSecure é um software aliado deste processo, com gestão remota das permissões e acompanhamento da frequência no condomínio.

Agora que você já conhece as vantagens, aprimore a segurança do residencial, agregue valor e dê o que os moradores querem, de maneira definitiva: tranquilidade e qualidade de vida.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades