Portaria remota e vídeo porteiro: tudo o que você precisa saber!

Portaria remota e vídeo porteiro: tudo o que você precisa saber!

A portaria remota vêm ganhando espaço no Brasil, sobretudo em condomínios e empresas de pequeno e médio portes. Um aliado deste recurso são os vídeo porteiros, tema deste post.

O que é a portaria remota?

A portaria remota é um conceito mais amplo, que envolve a mediação remota do contato feito entre o interessado em entrar no estabelecimento e o morador.

Ao chegar no prédio/condomínio, o usuário aperta o interfone e fala com um porteiro que está localizado em uma central, e não mais na portaria. Esse contato pode ser feito pela internet ou por telefone.

O porteiro, por sua vez, aciona a residência e fala com o morador sobre a chegada do visitante, como já ocorre nas portarias convencionais.

Há várias vantagens neste modelo, tais quais:

  • Economia com pessoal, uma vez que o prédio não terá mais funcionários na portaria;
  • Segurança, já que eventuais criminosos não encontrarão elementos humanos para ameaçar;
  • Possibilidade de implementação de portaria 24 horas, sem custos adicionais para isso;
  • Ausência de conflitos entre moradores, visitantes e porteiros;
  • Valorização do empreendimento, dependendo da qualidade das instalações escolhidas.

Também há possíveis desvantagens na adoção deste modelo, como restrições entre os moradores e possíveis panes em caso de falta de conexão do telefone ou da internet. Para minimizar essas falhas, é preciso abrir diálogo com os interessados nas assembleias de condomínio e eventualmente apostar em um nobreak.

Outra dúvida muito comum diz respeito aos destinos das correspondências e das encomendas. Para isso, o condomínio pode criar uma sala de encomendas ou designar um funcionário exclusivo para esta finalidade – o que continua sendo mais barato do que manter uma portaria convencional.

Tomadas essas precauções, a portaria remota tende a se tornar uma tendência segura, barata e eficiente.

E o que o vídeo porteiro tem a ver com isso?

A maioria das portarias remotas adota um interfone para fazer o contato com a central e, consequentemente, com o morador.

Já o vídeo porteiro é um dispositivo bem parecido com o interfone, só que com uma pequena câmera embutida.

Com isso, o diálogo entre o interessado em entrar no local e a central pode ser feito por vídeo, o que aumenta ainda mais a segurança do empreendimento. A imagem pode ser compartilhada com o morador, que confere se conhece ou não o interessado em acessar o imóvel.

Os dispositivos mais modernos possuem ótima qualidade de imagem, assegurando um contato claro e eficaz.

A boa notícia?

A Control iD, reconhecida pelos excelentes resultados de seus controladores de acesso, lança em breve um vídeo porteiro com todas as características de sua linha: alta performance, conectividade avançada, múltiplas formas de identificação e design arrojado.

Aguarde!

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades