Para que serve uma placa controladora de acesso?

Para que serve uma placa controladora de acesso?

Edifícios, condomínios e centros corporativos de médio e grande portes precisam de mais de uma ferramenta de controle de acesso – pois possuem mais de uma “porta”. A gestão de cada uma dessas portas de maneira simultânea se torna uma tarefa muito complicada ao elemento humano – pois a atenção pode ser desviada com facilidade. É para isso que serve uma placa controladora de acesso: para gerenciar permissões, restrições e acessos em várias portas simultaneamente.

Antes de aprofundar este conceito, vamos lembrar como funciona o dia a dia de um local que mantém várias portas com acesso controlado.

Um edifício – por exemplo – mantém permissões permanentes para seus moradores, que podem acessar estacionamento, garagem, academia, piscina, etc. No entanto, esse pessoal não está autorizado a entrar em espaços restritos a funcionários.

Em um prédio com várias torres, o hóspede pode ser autorizado a visitar uma delas, mas fica impedido de circular pelas demais.

Em um centro corporativo, o cidadão recebe uma permissão temporária para visitar o escritório de advogados, mas não tem a mesma autorização para acessar o andar da administração.

Em um estabelecimento comercial, os funcionários podem circular por várias áreas, mas poucos deles têm autorização para visitar os estoques.

Ou seja, até mesmo as permissões variam: nem todas as pessoas podem frequentar todos os espaços em todos os horários.

A placa controladora de acesso ajuda nesta gestão, informando em tempo real o que acontece em cada porta, sobretudo naquelas integradas a instalações que ficam mais perto entre si.

Trata-se de um hardware com software embarcado que, em versões mais modernas, traz todas essas informações em uma tela.

Neste display, o responsável pela segurança consegue ver quem entrou em cada porta, qual porta permanece aberta, qual está fechada e, principalmente, gerenciar de maneira remota as autorizações de acesso.

Tamanha responsabilidade leva a controladora de acesso a ficar em um local muito restrito, de preferência longe até das portarias, como em uma central de segurança ou em um forro destinado a essa atividade.

Conheça a placa controladora de acesso, iDBox

A placa controladora de acesso iDBox, da Control iD, reúne todas essas funções em um equipamento desenvolvido para levar alta performance aos sistemas de controle de acesso mais complexos.

O equipamento permite o controle de acesso de até quatro portas simultâneas, com armazenamento de até 200 mil frequentadores, mesmo que cada um deles tenha um padrão de acesso diferente.

O display garante um acompanhamento intuitivo das ocorrências no edifício/condomínio, sinalizando quais portas estão abertas e quais estão fechadas.

A integração aos dispositivos de controle propriamente ditos (catracas, cancelas, torniquetes e outros equipamentos com identificação via biometria, senhas, proximidade e cartão com código de barras) garante a criação de um verdadeiro ecossistema de controle de acesso no local.

Tudo isso em um equipamento com design exclusivo, leve (250 gramas), de fácil instalação e que dispensa manutenções periódicas.

Agora que você já sabe para que serve uma placa controladora de acesso, garanta que todas as portas de seu empreendimento se comuniquem, evitando acessos indesejados ou não-autorizados.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades