Conheça o iDFace: o controlador de acesso por reconhecimento facial da Control iD

Conheça o iDFace: o controlador de acesso por reconhecimento facial da Control iD

As tecnologias de reconhecimento facial vêm sendo consideradas entre as mais eficientes para assegurar um bom controle de acesso. Os dispositivos que se valem desse método de identificação estão pouco sujeitos a falhas e fraudes – porque o “desenho” de nosso rosto é único e dificilmente pode ser adulterado.

A leitura dos chamados “pontos nodais” – que formam essa característica única do nosso rosto – é feita com base no “rosto vivo”, ou seja, o equipamento detecta fraudes como a colocação de uma foto em frente ao controlador.

Basta a mera aproximação com a leitora e pronto! O equipamento autoriza ou não o acesso pelo reconhecimento facial, dependendo das permissões que foram concedidas anteriormente.

A Control iD, já presente no mercado de controle de acesso há mais de 15 anos, acaba de lançar o iDFace – o seu dispositivo de reconhecimento facial.

O controlador de acesso pode ser instalado em condomínios, centros corporativos, escritórios, instituições financeiras e espaços públicos que trabalham com restrição de acesso. 

Conheça um pouco mais do produto com reconhecimento facial:

  • Capacidade de registro de até 10 mil faces – Sua memória interna é capaz de suprir a demanda de boa parte dos condomínios residenciais e de empresas privadas;
  • Interfone, alto falante e microfone embutidos – A comunicação com portaria ou recepção se torna mais fácil com esses instrumentos já presentes no equipamento;
  • Regras de acesso personalizáveis – Assim como os demais controladores de acesso da Control iD, o iDFace permite a configuração de permissões de maneira personalizada: determinada pessoa pode entrar no local em apenas alguns dias e/ou horários, por exemplo. Essa é uma ferramenta indispensável para registro de prestadores de serviço e até de moradores que não podem acessar alguns espaços restritos a funcionários.
  • Identificação híbrida – Além de reconhecimento facial, o dispositivo permite a identificação por senhas ou por cartões de proximidade – o que dá mais uma opção para o usuário;
  • Software web embarcado – o sistema de gerenciamento do dispositivo é de fácil usabilidade e já vem embarcado no aparelho;
  • Tela touchscreen – Com display de 3,5’’, sensível ao toque, o equipamento possui duas câmeras HD 720p (luz visível e luz infravermelha);
  • Visualização de relatórios – O dispositivo permite o acesso a histórico de acessos para acompanhamento da dinâmica de fluxo do local e para eventuais apurações de segurança;
  • Conexão TCP/IP, USB, WiFi* ou Bluetooth* (módulo vendido à parte)  – O equipamento se comunica a partir de várias formas com os demais itens do controle de acesso (catracas, cancelas, clausuras, portas, portões, etc.) e com o software de gerenciamento das informações. Possui também o módulo de acionamento externo, que confere mais segurança na instalação. 

E por falar em software, a Control iD também é desenvolvedora do iDSecure – programa que administra permissões e restrições de maneira integrada e remota. 

Isso significa que a gestão dos dados pode ser deslocada da área de acesso propriamente dita, mantendo o acompanhamento e a análise da circulação na central de segurança do condomínio, do edifício corporativo ou da administradora, por exemplo.

O reconhecimento facial já deixou os filmes de ficção científica há tempos – e agora uma realidade nos sistemas de segurança privada mais modernos: e o iDFace é a maior prova disso!

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades