Qual o tipo de fechadura mais segura?

Qual o tipo de fechadura mais segura?

Se você leu o título deste post pensando que falaríamos sobre a fechadura tetra, está enganado. Atualmente, no segmento de soluções de segurança para residências, há ferramentas muito mais seguras do que as fechaduras e chaves analógicas que conhecemos há alguns séculos. A fechadura eletrônica já é uma realidade – e de longe esse dispositivo é o mais indicado para as portas do futuro.

(Está curioso? Esse vídeo bem breve pode te ajudar a entender como tudo funciona)

Vivemos em um mundo hiperconectado, em que a gestão das informações se dá de maneira remota e integrada. Os aplicativos facilitam nossa vida pessoal e profissional, criando inovações em processos, produtos e serviços de alimentação, transporte, relacionamento, entretenimento e, claro, segurança.

Não faz sentido algum nossa casa ficar de fora dessa transformação digital.

As fechaduras digitais eletrônicas funcionam como uma pequena central de controle de acesso, com possibilidade de controle a distância das permissões e do histórico de frequentadores.

Mas há outros fatores que fazem desse mercado algo tão promissor. O fim das chaves é um deles.

Por meio das fechaduras eletrônicas, o acesso se dá com senhas ou identificação biométrica pelas impressões digitais ou reconhecimento facial.

A iD Lock, fechadura digital que acaba de ser lançada pela Control iD, tem capacidade para até 500 cadastros de usuários, o que abarca uma gama expressiva de moradores e frequentadores eventuais de residências e até de ambientes corporativos de acesso restrito.

Mas além das senhas e da biometria, há outra forma de ter a entrada franqueada: a aproximação com um celular pareado com a fechadura por Bluetooth. Ao chegar perto da porta com o dispositivo móvel, o dispositivo se abre sem a necessidade de colocação de nenhum código. A função pode ser habilitada ou desabilitada a qualquer momento, bem como ficar restrita a poucos usuários.

Tudo isso acontece por causa do aplicativo iD Home, desenvolvido com exclusividade pela Control iD para gerenciamento remoto da fechadura eletrônica. Por lá, é possível cadastrar e descadastrar usuários e privilégios, assim como manter a conectividade entre os dispositivos pessoais.

Fechadura com trava automática

Mas ainda não é só por isso que a fechadura eletrônica é mais segura: o equipamento trava a porta automaticamente com o seu fechamento, sem a necessidade de “trancar” a casa ao sair, por exemplo. Ou seja, o imóvel permanecerá permanentemente fechado.

Preocupação com crianças? Pelo lado de dentro, a porta se abre normalmente, sem a necessidade de colocação de senhas ou outros códigos.

O dispositivo funciona com baterias e não precisa de intervenções drásticas para ser instalada, uma vez que pode ser sobreposta em portas que possuam até 50 mm de espessura.

Por fim, o equipamento possui sensor de arrombamento com alarmes visuais e sonoros, uma outra facilidade muito importante nos dias de hoje.

Respondendo a nossa pergunta inicial: qual o tipo de fechadura mais segura? A fechadura eletrônica!

E qual a melhor fechadura eletrônica do mercado?
Conheça aqui a iD Lock e tire suas próprias conclusões.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades