Qual a melhor fechadura digital para o seu imóvel?

Qual a melhor fechadura digital para o seu imóvel?

Está pensando em adquirir uma fechadura digital para a sua casa? Saiba que sua ideia está super sintonizada com o que há de mais moderno entre as soluções de segurança patrimonial e residências inteligentes. O dispositivo é muito mais seguro que as fechaduras convencionais, uma vez que apenas quem possui a identificação cadastrada pode acessar o imóvel.

E esta identificação pode ser feita de diversas formas – as mais comuns são o cadastro de senhas e a biometria.

Como se trata de um equipamento relativamente novo no mercado brasileiro, muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a melhor fechadura digital disponível entre tantas opções. Para ajudá-lo nesta questão, levantamos quatro características que o dispositivo precisa ter para ser adquirido sem dar dor de cabeça depois.

Fácil instalação

Uma coisa que desestimula muita gente a comprar uma fechadura digital é a necessidade de grandes mudanças na porta ou no portão – incluindo adaptações drásticas de marcenaria ou serralheria.

De nada adianta um equipamento de última geração que, em algum momento, vai demandar uma pequena reforma na porta da entrada de sua casa.

Por isso, as melhores fechaduras são aquelas de embutir, as quais, muito provavelmente, poderão ser instaladas pelo próprio morador.

A fechadura digital também precisa ter um sistema próprio de alimentação, sem depender necessariamente da energia elétrica – o que também demandaria intervenções nas instalações da casa.

Múltiplas formas de identificação

Qualquer ferramenta de controle de acesso precisa estipular algum nível de redundância – funções semelhantes no mesmo equipamento. A adoção de apenas um modelo de identificação deixa o usuário refém de uma alternativa que pode falhar – ele pode esquecer suas senhas, por exemplo, e ficar para fora de casa.

Por isso, fechaduras que possuem identificação por senhas, impressão digital ou reconhecimento facial no mesmo equipamento alcançam essa característica e se mostram mais bem posicionadas no mercado.

Além de tudo, há recursos que permitem que a porta se abra sem a identificação do usuário – o que nos leva à próxima questão.

A fechadura digital tem acesso pelo celular

Imagine ter o dispositivo móvel sincronizado com a fechadura. Ao se aproximar da porta com o celular no bolso, o acesso é liberado imediatamente por meio de conexão Bluetooth. 

Esse recurso amplia as possibilidades da ferramenta, já que dispensa a identificação de usuários frequentes – como os moradores do imóvel.

Mas o acesso pelo celular possibilita outras vantagens. Os aplicativos vinculados à fechadura permitem a gestão remota de permissões, bem como a visualização do histórico de acessos. 

Travamento automático da fechadura digital

É o fim da dúvida: “será que eu tranquei a casa?”.

Quando a porta fecha, o ideal é que a fechadura tranque o imóvel automaticamente, liberando o acesso novamente apenas para quem tem senha, cadastro biométrico previamente autorizado e/ou celular conectado com o dispositivo. O equipamento também deve estar dotado de sistema de detecção de arrombamentos, com aviso visual e sonoro.

O produto que reúne todas essas características já existe: é a iDLock, desenvolvido pela Control iD.

Compatível com portas de até 50 milímetros de espessura, a ferramenta comporta identificação por meio de biometria e senhas – e possui compatibilidade necessária para acesso via celulares, em qualquer sistema operacional. A capacidade é para até 500 usuários cadastrados, o que permite sua instalação em empresas e lugares com maior circulação de pessoas. 

A iDLock pode ser instalada apenas com a sobreposição na porta, sem qualquer intervenção brusca no local. O leitor biométrico tem alta resolução e garante uma identificação rápida e segura. 

Por aqui, você conhece outras características do produto e, neste vídeo, entende por que a Control iD também é conhecida pelo design inteligente de sua linha de controladores de acesso.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades