Como controlar minha porta pelo celular

Como controlar minha porta pelo celular

Os aplicativos para dispositivos móveis estão cada vez mais incorporados à rotina das pessoas e proporcionam serviços e utilidades que são muito importantes para a vida pessoal e profissional dos usuários. Cada vez mais, esses programas se voltam também para o conceito de casa inteligente – integração e convergência digital de sistemas que interferem em todo o funcionamento da casa.

Com o advento das fechaduras eletrônicas, os aplicativos que gerenciam a porta de entrada da residência se tornaram um aliado imprescindível para os proprietários. É com esse app que o usuário consegue controlar sua porta pelo celular.

Por aqui, falaremos sobre o iDHome, revolucionário aplicativo desenvolvido pela Control iD para funcionar de maneira complementar à iDLock – fechadura eletrônica digital que chegou há pouco tempo no mercado.

Ilustração gráfica de homem jovem mexendo em celular.

O iDHome é um gerenciador pessoal de todo o sistema de controle da fechadura e, por consequência, da porta principal da residência.

A partir do app, a pessoa consegue:

  • Habilitar senhas de acesso permanentes para moradores;
  • Habilitar e desabilitar senhas de acesso com hora marcada, para prestadores de serviço;
  • Habilitar e desabilitar senhas eventuais, para convidados de uma festa ou locatários de temporada;
  • Acessar o histórico de acessos à residência;
  • Configurar e gerenciar a fechadura de forma fácil e intuitiva.

Pelo iDHome, é possível habilitar dois tipos de convite: o convite imediato e o convite agendado.

O convite imediato tem validade de cinco minutos. Ao programar esta modalidade, o app gera uma senha temporária que é enviada para o convidado por meio de SMS ou WhatsApp. 

Esse modelo é legal para aquele familiar que chegou em sua casa sem sua presença ou para o convidado de uma festa que pode entrar no imóvel sem que você precise ficar se deslocando até a porta o tempo todo.

A outra modalidade, o convite agendado, prevê o cadastro do celular do usuário que estará autorizado a entrar na casa naquele momento combinado.

Isso vale para prestadores de serviço que vão ficar um período na casa ou que a frequentarão por muitos dias, sempre com hora marcada.

Caso o convidado baixe o aplicativo, consegue acessar a porta apenas sincronizando pelo bluetooth, sem necessidade de digitar senha.

De novo: tudo gerenciado pelo celular, deixando sua casa inteligente.

Não perturbe

Por meio da função “não perturbe”, habilitada no aplicativo, a fechadura não é acionada e os moradores conseguem descansar sem serem incomodados.Mulher sentada em sofá, sorrindo e enquanto descansa.

Também é possível gerar relatórios a cada acesso novo.

Conheça mais a iDLock e o iDHome, o aplicativo de automação residencial da Control iD, disponível para todos os sistemas operacionais.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades