Controlador de acesso com antena UHF – O que você precisa saber

Controlador de acesso com antena UHF – O que você precisa saber

Na rotina dos ambientes que adotam o controle de acesso, é necessário viabilizar não apenas a triagem das pessoas que chegam a pé, mas também aquelas que chegam de carro. O controlador de acesso com antena UHF é o instrumento mais indicado para esta finalidade.

Veja as principais dúvidas sobre este sistema.

Como o controlador de acesso com antena UHF funciona?

Trata-se de uma placa com uma antena UHF instalada, que consegue reconhecer os dados previamente autorizados em uma TAG localizada no interior do veículo – semelhante às utilizadas nos estacionamentos de shopping e no pagamento automático de pedágios. Caso a placa reconheça a TAG, o dispositivo abre a cancela ou a clausura e o veículo pode entrar no local.

Qual a distância máxima que a antena UHF consegue fazer a leitura e a autenticação?

No iDUHF, equipamento pioneiro da Control iD, é possível fazer a leitura de TAGs localizadas em veículos com até 15 metros de distância.

Esta distância é mais que suficiente para um carro parado em frente à cancela/clausura e que está aguardando a liberação.

É o próprio equipamento que faz a liberação?

No caso do iDUHF, sim – uma exclusividade do modelo da Control iD. Com software embarcado, o controlador têm o poder de fazer a autenticação e enviar um comando para a abertura do local, sem necessidade de intervenção humana ou intermediação de outro software.

Onde a TAG deve ser instalada?

A TAG precisa ser instalada na parte de cima do parabrisas do veículo, de maneira centralizada, abaixo do espelho retrovisor.

É preciso adotar um método de controle complementar?

No caso do equipamento da Control iD, não, porque a própria antena faz a liberação.

Caso o condomínio/empresa achar necessário, é possível fazer a instalação de um segundo controlador para liberação específica do motorista, após a entrada do veículo na clausura.

Qual a capacidade de armazenamento do equipamento?

O iDUHF tem capacidade para até 200 mil usuários, o que dá uma margem ampla de registros mesmo em locais com muitos frequentadores.

Ele permite ainda a inserção de rotinas específicas, como usuários autorizados a frequentar somente determinados espaços em horários próprios, como visitantes e prestadores de serviço. São as chamadas regras de acesso customizáveis.

O iDUHF pode ficar exposto ao tempo?

O equipamento da Control iD tem proteção IP65, o que assegura maior durabilidade e resistência.

Mesmo assim, para garantir melhor leitura das TAGs, é indicado que o dispositivo fique em uma área coberta da portaria.

Como você percebeu, o iDUHF reúne todas as condições para um bom controle de acesso veicular, utilizando o que há de mais moderno nesta tecnologia disponível no mercado atualmente. Conheça aqui essas e outras funcionalidades e aposte neste modelo de triagem de veículos!

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades