Por que preciso de um leitor biométrico USB no meu PDV?

Por que preciso de um leitor biométrico USB no meu PDV?

O ponto de venda (PDV) precisa contar com alguns equipamentos para garantir a automação comercial, a segurança nos procedimentos e a eficiência nos negócios. Hoje, vamos falar sobre um dispositivo que vem se tornando indispensável para atender a estes três requisitos simultaneamente: é o leitor biométrico com conexão USB.

automação comercial no PDV

O ambiente comercial possui vários espaços com acesso restrito. São os casos dos estoques, cofres e das áreas de trânsito de funcionários ou exclusivos da gerência.

Ao mesmo tempo, também existem muitas funções que nem todos podem exercer. Na boca do caixa, por exemplo, apenas gerentes podem cancelar compras ou remover produtos registrados em duplicidade. 

Já entendeu por que você precisa de um leitor biométrico no PDV?

Até há pouco tempo, a operação de funções restritas no caixa era feita exclusivamente por meio de cartões com códigos de barras ou cartões de proximidade.

Esses dispositivos são igualmente eficientes e seguros, mas podem ser emprestados irregularmente ou perdidos.

Já a biometria se vale de características únicas para gerenciar as permissões de cada personagem no PDV.

O operador de caixa, por exemplo, pode ter funções específicas habilitadas: ligar os equipamentos, abrir a gaveta ao final da compra, remover a bobina da impressora térmica, liberar mais de um meio de pagamento, entre outras atividades.

O assistente do self checkout, por sua vez, tem a permissão para corrigir a compra do cliente ou liberar a venda de produtos que eventualmente não tenham sido registrados pela leitora.

Já o gerente, no mesmo equipamento, tem todas as permissões administrativas, incluindo a autorização para cancelar a leitura de produtos.

Como o leitor biométrico funciona?

O iDBio, leitor biométrico da Control iD, tem funções e design exclusivos que se adaptam com perfeição ao ambiente do PDV: o equipamento é pequeno e pode ser transportado com facilidade.

A conexão USB é um incremento importante que ajuda nesta mobilidade entre outros dispositivos do PDV, como o aplicativo comercial e o computador do operador de caixa, por exemplo.

Entre as características principais do equipamento, podemos destacar:

  • Interface USB 2.0
  • Alta resolução (500 DPI)
  • Mais de 1 mil digitais por segundo na versão Pro
  • Design moderno e inovador (pesa menos de 200 gramas)
  • Fácil utilização
  • Integração com os principais sistemas operacionais
  • Base antiderrapante
  •  O próprio leitor é capaz de identificar os usuários, sem necessidade de dispositivos ou softwares adicionais

De quais outros dispositivos seu PDV precisa?

Além do leitor biométrico, outros dois equipamentos são essenciais para garantir a automação comercial e o cumprimento das obrigações fiscais no varejo.

Um deles é o Sat Fiscal, que no Estado de São Paulo é o responsável por armazenar as informações sobre as vendas e enviar periodicamente para a Secretaria de Estado da Fazenda, em substituição ao Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

O outro é a impressora térmica não-fiscal, que possibilita a emissão de comprovantes de venda e outros documentos, como senhas e tíquetes.

Conheça o Sat Fiscal e as impressoras da Control iD e dê mais eficiência para a gestão de processos em seu estabelecimento.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades