Impressora térmica não fiscal e PDV: 5 razões para adquirir uma

Impressora térmica não fiscal e PDV: 5 razões para adquirir uma

A frente de caixa é um local muito nobre do estabelecimento, e por incrível que pareça ainda é negligenciado por empreendedores. Com razão, muitos apostam no atendimento de linha de frente com o consumidor – um ponto positivo – mas se esquecem de que a saída da loja também merece destaque. Filas, problemas técnicos e falta de preparo fazem com que o consumidor deixe a loja com má impressão: lembre-se, se o atendimento é o cartão de visitas, o caixa é a última lembrança que o consumidor terá da loja. Às vezes, a última palavra é a que fica.

Um dos equipamentos fundamentais do PDV é a impressora térmica não fiscal: equipamento que vai imprimir os comprovantes de venda para o consumidor e que está interligado com os demais dispositivos – leitor de código de barras, aplicativo comercial, gaveta, etc.

Na falta de uma, trouxemos aqui as 5 principais vantagens da impressora térmica não fiscal:

1. Não imprime só comprovantes

A impressora térmica não fiscal, diferentemente do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), é um equipamento pequeno, leve e muito versátil. O dispositivo pode estar presente em outros locais da loja, como na emissão de senhas e gestão de filas, envio de pedidos, impressão de tíquetes de estacionamento e de bilhetes com QR Code.

2. A impressora térmica não fiscal é mais rápida

A impressora térmica funciona como um carimbo movido a calor. O papel é sensível às altas temperaturas (termosensível), o que faz com que o papel seja “marcado” de acordo com os comandos de impressão. Isso acontece de maneira bem rápida do que qualquer outra impressora, evitando filas e transtornos. 

Ah, Print iD Touch, impressora térmica touchscreen da Control iD, conta também com guilhotina de alta performance (corte automático) e aviso de que a bobina está acabando. O equipamento tem velocidade máxima de 300 mm/s e alta qualidade de impressão.

3. Atende às exigências fiscais

No Estado de São Paulo, as ECF estão com os dias contados. Em abril de 2021, aquelas que completarem seis anos de lacração precisarão ser substituídas pelo Sat Fiscal, que não imprime cupons. Por isso, a impressora deve entrar em cena para garantir um comprovante de venda para o comprador.

4. Funciona muito bem no self checkout

Cada vez mais utilizado, o sistema em que o próprio comprador efetiva a venda (self checkout) também precisa de uma impressora de comprovantes. De novo, nada melhor que um equipamento pequeno e simplificado – bastando ao cliente, que não tem familiaridade com esses dispositivos todos, pegar o papel na saída do PDV.

5. Conectividade da impressora térmica não fiscal

A impressora térmica não fiscal possui conexão facilitada com os demais equipamentos do PDV, que pode ser por meio de Ethernet (TCP/IP 10/100 Mbps), porta USB de impressão, porta USB de expansão e módulos adicionais de Wi-Fi e Bluetooth, com absoluto controle de todos os periféricos na impressora.

A Print iD Touch tem ainda outras funcionalidades, como um display exclusivo de 2,4’’, por meio do qual é possível executar comandos como impressão, avanço e corte de papel.

A instalação da bobina é muito fácil de ser feita (de olho na fila!) e nenhuma limpeza ou manutenção são necessários.

Depois de conhecer os produtos da linha de automação comercial da Control iD, você vai entender que há bem mais que cinco razões para adquirir um deles. Seu PDV – e os clientes – agradecem.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades