Impressora térmica para emissão de senhas: solução para evitar filas

Impressora térmica para emissão de senhas: solução para evitar filas

Impressora térmica para emissão de senhas: solução para evitar filas

As medidas restritivas adotadas no comércio por conta da pandemia de coronavírus obrigaram varejistas a incorporar rotinas que muitas vezes não faziam parte do dia a dia do estabelecimento. A emissão de senhas para limitar a quantidade de frequentadores ocupando o mesmo espaço é uma delas. Na hora de buscar o melhor equipamento para esta função, a impressora térmica não fiscal pode ser uma importante aliada.

Até o início de agosto, a maior parte dos estados brasileiros não havia liberado totalmente as atividades comerciais. Em São Paulo, maior Unidade da Federação, o Plano São Paulo ainda divide o estado em cores, sendo que nenhuma das regiões avançou para a fase verde, que restabelece a “normalidade”. Em Minas Gerais, estado com mais municípios, o governo orientou mesorregiões a dar um passo atrás na abertura do comércio.

Varejistas precisaram enfrentar um momento de tamanha dificuldade com criatividade, a fim de cumprir as normas restritivas e, ao mesmo tempo, não encerrar de vez as atividades. O controle de frequência em lojas, restaurantes e supermercados se tornou uma premissa.

Em alguns municípios, foi fixado um patamar máximo de ocupação, que em geral não costuma passar da casa dos 40%.

Mas… Como respeitar este percentual?

Enquanto algumas lojas apostam na contagem manual, com a presença de um segurança monitorando entrada e saída do estabelecimento, outros adotaram a emissão de senhas – que dão mais agilidade a este processo.

O mecanismo é simples. O cidadão, ainda na porta da loja, emite uma senha e aguarda ser chamado. Quando outro comprador deixa a loja, seu número é lançado em um visor e ele pode adentrar no local. Este comando pode ser acionado por um funcionário no interior do comércio ou de maneira automática.

A vantagem da impressora térmica não fiscal é que o equipamento é compacto, e cabe em qualquer lugar na frente da loja. Além disso, é extremamente rápido na impressão dos documentos e demanda pouca manutenção. 

Qual a melhor impressora térmica não fiscal?

As impressoras térmicas não fiscais da Control iD cumprem estas e outras funcionalidades, desenvolvidas por um time de engenheiros sintonizados com as demandas do varejo e com as exigências do Fisco.

Para a emissão de senhas, recomenda-se o uso da Print iD Touch, uma impressora térmica não fiscal com display de 2,4’’, que permite o uso pelo próprio consumidor. 

O equipamento assegura a impressão com qualidade e rapidez. O sistema operacional é embarcado e permite a integração com outros softwares, como aquele que sua loja vai utilizar para coordenar a fila de emissão de senhas. A impressão é rápida: 300 mm/s, o que evita espera dos clientes e ajuda a organizar o controle de capacidade do estabelecimento. O sensor de pouco papel inibe a desagradável situação de troca de bobina durante a espera dos clientes.

Não tem sido fácil passar por esta pandemia, especialmente entre aqueles que dependem da abertura das lojas para garantir seu sustento e de suas famílias. Poder abrir de acordo com as recomendações sanitárias e, ao mesmo tempo, oferecendo conforto e segurança para os consumidores, é um passo a mais para quem está conseguindo retomar os rumos do próprio negócio.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades