Acessando o Sistema

O sistema iDSecure após estar instalado no computador ele pode ser acessado de duas formas através do browser, por exemplo, Google Chrome, digitando: https://localhost:33443

A segunda forma de acessar o sistema é clicando no icone do iDSecure que está localizado na área de trabalho ou C:\Program Files (x86)\Control iD\iDSecure

O Passo a passo recomendado para utilização do sistema iDSecure é:

  1. Cadastrar Pessoas
  2. Cadastrar Departamentos
  3. Cadastrar Áreas
  4. Cadastrar Dispositivos
  5. Cadastrar Regra de Acesso

A melhor forma de realizar cada etapa está disponivel na documentação, basta clicar no topico.

Sincronização dos Dados

A sincronização dos dados no sistema iDSecure com os equipamentos ocorre de forma automática. Assim que algum dado como Equipamento, Área, Usuário, formas de identificação for alterado, o sistema calcula todas as modificações que devem ser realizadas nos equipamentos e inicia a sincronização imediatamente. Assim, é importante aguardar alguns segundos até que todos os dados estejam replicados nos equipamentos.

Caso algum equipamento esteja offline e não receba as atualizações, é possível realizá-las por meio do botão "Enviar Dados". O iDSecure também verifica as conifgurações dos equipamentos automaticamente toda vez que é iniciado.

Por fim, no modo Enterprise, todas as informações (exceto contingência) ficam armazenadas no servidor e as modificações passam a ser efetivas imediatamente.