Evite os principais erros de atendimento no ponto de venda.
O atendimento ao público, a qualidade do produto e o bom preço compõem o tripé de sucesso de um empreendimento comercial.
A falha em qualquer um desses quesitos pode por tudo a perder. Neste post, abordaremos 5 erros imperdoáveis que comprometem o primeiro pilar: o atendimento ao cliente.
Ninguém gosta de ser enganado.
Falsas ofertas, pegadinhas e promoções enganosas são muito comuns e comprometem a fidelização, uma das relações mais difíceis de conquistar com o cliente.
Esta falta de transparência é muito comum em épocas de hiperofertas, como a black friday. O preço da mercadoria sobe algumas semanas antes e “despenca” depois, de volta ao valor original. É o famoso “preço pela metade do dobro”.
Com o avanço da internet e das mídias sociais, manobras deste tipo são percebidas com muita facilidade, e o consumidor logo denuncia o engano para outros compradores.
Uma política honesta de gestão de preços é um primeiro passo para conquistar a confiança do público.
Em estabelecimentos menores, ainda é comum certa falta de flexibilidade quanto às formas de pagamento: locais que não aceitam cartão ou cobram mais caro para passá-lo e empreendimentos que ainda não aderiram ao Pix.
Com tantas formas digitais de receber pela venda e com as restrições de contato impostas pela pandemia de coronavírus, o atendimento no varejo precisa entrar de cabeça nas transações pelos dispositivos móveis, sem se descuidar dos meios convencionais, como o dinheiro em espécie.
Embora muita gente sinta prazer em fazer compras, não é assim com todo mundo. Muitos consumidores vão aos supermercados e às lojas de departamento com pressa, apenas para resolver problemas ou comprar insumos básicos.
Nessa hora, nada pior do que enfrentar filas desnecessárias ou não achar o produto de que precisa, erros clássicos de atendimento ao cliente.
A organização na exposição dos itens, na informação sobre os preços e na automação comercial que sincroniza estoque, vendas e frente de caixa são essenciais para evitar esse transtorno.
A impressora térmica não fiscal é um equipamento importante que ajuda na distribuição de senhas em filas e também na emissão de comprovantes de venda. A Print iD e a Print iD Touch, da Control iD, são dois modelos que garantem impressão rápida, com alta performance, excelente qualidade e guilhotina com corte automático.
O lugar não precisa ser suntuoso ou extravagante, mas o mínimo de limpeza, cuidado e conservação são fundamentais para causar boa impressão.
Com a pandemia de coronavírus, a busca por locais que se preocupam com a higienização das próprias instalações também aumentou.
Colaboradores bem preparados e educados conseguem fazer da compra um ato prazeroso, e que certamente será repetido outras vezes se causar boas lembranças.
Este post foi modificado em 27/01/2021
A busca pelo "melhor Controle de Acesso" é uma das questões mais comuns enfrentadas por gestores de segurança e Facility…
Tolerância de Ponto é um limite de tempo estabelecido pela legislação trabalhista brasileira para pequenas variações no registro da jornada…
EVP (Employee Value Proposition), ou Proposta de Valor ao Colaborador, emerge como um pilar fundamental para o sucesso das organizações…
Comentários