iDCloud

Este documento tem como finalidade apresentar as diferentes formas de integração com o iDCloud, por exemplo: cadastro de usuários, inativar usuários, consulta do AFD, e etc.

A comunicação com o servidor do iDCloud deve ser feita através de uma conexão direta com o banco de dados que é MySQL para auxilio processo de integração disponibilizamos as principais queries no banco de dados como cadastrar pessoa, inativar pessoa, e consultar afd.

Como cadastrar uma pessoa?

Para cadastrar uma pessoa é necessário manipular os dados da tabela pessoas.

Portanto basta realizar um INSERT na tabela pessoas da seguinte forma:

INSERT INTO pessoas(
    PIS,
    Nome,
    Codigo,
    Senha,
    Matricula,
    Admin, 
    Rfid,
    Barras,
    Excluido,
    ExcluidoDefinitivo,
    DataAtualizacao
) 
VALUES (9874544445,
        "Robb Stark",
        233333,
        "1",
        1122333,
        0,
        455555,
        "66666",
        0,
        0,
        now());

Lembrando que é fundamental que o valor do campo DataAtualização seja atualizado com a data da inclusão do usuário. Nesse caso recomendo que seja utilizado o comando now() do MySQL, Caso seja uma atualização do usuário (UPDATE) é necessário que o valor do campo DataAtualização seja atualizado com a data que foi feita a atualização, dessa forma o usuário será enviado para o dispositivo com as mudanças realizadas em seu cadastro, caso contrário as mudanças não serão aplicadas à pessoa.

Como inativar a pessoa?

Para inativar uma pessoa do REP é necessario realizar a atualização de dois campos do cadastro da pessoa (ExcluidoDefinitivo e DataAtualizacao).

Na tabela pessoas altere o campo ExcluidoDefinitivo para 1 e altere o valor do campo DataAtualizacao para a data da atualização, novamente recomendo utilizar o comando now()

UPDATE pessoas

SET ExcluidoDefinitivo = 1,
    DataAtualizacao=now()

WHERE PIS = 9874544445

Como ler os dados da tabela afd?

A descrição dos campos da tabela afd estão disponíveis na documentação.

SELECT * FROM afd;