Glossário

Este glossário tem por objetivo auxiliá-lo quanto ao significado de alguns termos utilizados nesse manual.

MRP: O significado de MRP é Memória de Registro de Ponto e é um meio eletrônico de armazenamento de dados onde estão armazenadas as marcações de ponto de maneira que não possam ser violadas. Esta memória guarda ainda os registros das operações efetuadas no equipamento, por exemplo, os ajustes no relógio.

AFD: Arquivo gerado a partir dos dados armazenados na MRP do REP iDClass, contendo todos os dados armazenados na MRP.

Template: Em biometria, um template é o nome usado para descrever um arquivo armazenado em um sistema de digitalização de impressões digitais. Quando uma impressão digital é inserida no sistema, apenas um "modelo" da impressão digital é armazenado, não uma imagem da impressão digital.

RFID: A tecnologia de RFID (radio frequency identification – identificação por radiofrequência) nada mais é do que um termo genérico para as tecnologias que utilizam a freqüência de rádio para captura de dados. Por isso existem diversos métodos de identificação, mas o mais comum é armazenar um número de série que identifique uma pessoa ou um objeto, ou outra informação, em um microchip.

CRC: A verificação cíclica de redundância (do inglês, CRC - Cyclic Redundancy Check) é um método de detecção de erros normalmente usada em redes digitais e dispositivos de armazenamento para detectar mudança acidental em cadeias de dados. Mensagens de dados entrando nesses sistemas recebem um pequeno anexo com um valor de verificação baseado no resto de divisão polinomial do seu conteúdo. No ato da recuperação do dado o cálculo é refeito e comparado com o valor gerado anteriormente. Se os valores não se mostrarem semelhantes podem ser aplicadas ações para correção de dados, evitando assim a corrupção de dados. CRC pode ser usada para correção de erros a partir de alguns métodos.