Carregar Objetos

Carrega todos os objetos do tipo especificado, esta operação é similar ao comando SELECT de banco de dados. O método HTTP usado para o envio dos dados é o POST.

POST /load_objects.fcgi

Parâmetros

  • object (string) : Tipo do objeto a ser carregado. Consulte o tópico Lista de Objetos para uma lista completa dos tipos de objeto disponíveis.
  • fields (array de strings) : Campos a serem recebidos do objeto. Se esse parâmetro não estiver presente, todos os campos serão recebidos (opcional).
  • limit (int) : Máximo número de objetos a adquirir (opcional).
  • offset (int) : Pula os primeiros offset objetos que seriam adquiridos. Útil para implementar paginação (opcional). O parâmetro limit deve estar definido caso contrário, offset será ignorado.
  • order (array de strings) : Quais campos devem ser usados para ordenar os objetos. Se algum dos elementos tem o valor especial ascending ou descending, a ordenação será ascendente ou descendente, respectivamente (opcional). Se forem definidos múltiplos valores ascending ou descending, apenas a última definição será levada em consideração. Caso o campo especificado deva ser de algum objeto diferente do que está sendo carregado, pode-se passar um objeto JSON com os seguintes parâmetros { object: 'object', field: 'field' }, onde object e field são o objeto e campo pelo qual se quer ordenar.
  • group (array de strings) : Este campo determina o agrupamento dos campos, muito similar ao group_by de um banco de dados (opcional). É um array que pode conter: o nome do campo que será agrupado ou o objeto caso o campo não pertença a tabela original. { object: 'object', field: 'field' }, onde object e field são o objeto e campo pelo qual se quer ordenar.
  • join (string) : Este campo determina como as tableas serão agrupadas. Este campo é uma string que pode ter dois valores:"LEFT" ou "INNER" (opcional).
  • where (string) : Quais objetos devem ser adquiridos (opcional). Através desse parâmetro, é possível especificar filtros para receber apenas alguns objetos. Cada chave deve ser o tipo do objeto a ser adquirido, e cada valor deve ser um objeto JSON. Por exemplo: where: { users: {} }. A chave de cada objeto JSON deve ser o campo do objeto, e o valor deve ser o filtro usado. Por exemplo: where: { users: { id: 1 } }. No exemplo acima, apenas users que tem um id igual a 1 (um) serão filtrados. Note que o tipo do atributo do objeto (inteiro, string, etc.) deve ser do mesmo tipo que está sendo usado como filtro. O filtro também pode especificar um dos seguintes operadores de comparação: O operador igual a ('=', '==', 'LIKE'), este é o operador padrão e não precisa ser especificado. O operador diferente de ('!=', '<>', 'NOT LIKE'). O operador maior que ('>'). O operador menor que ('<'). O operador maior ou igual a ('>='). O operador menor ou igual a ('<='). O operador em ('IN'). O operador não em ('NOT IN'). Operadores podem ser especificados usando um objeto JSON cuja chave é o operador e o valor é o valor da restrição. Por exemplo: where: { users: { id: {"!=": 1} } }. No exemplo acima, apenas users que possuem um id diferente de 1 (um) serão adquiridos. Também é possível especificar múltiplas restrições. Por exemplo: where: { users: { id: {">=": 1, "<=": 2} } } no exemplo acima, apenas users que possuem um id maior que 1 (um) e menor que 2 (dois) serão adquiridos.

Resposta

  • NOME_DO_OBJETO (array de objetos JSON) : Cada objeto JSON representa um objeto carregado.

Exemplo de requisição

Esta requisição irá carregar todos os usuários

$.ajax({
  url: "/load_objects.fcgi?session=" + session,
  type: 'POST',
  contentType: 'application/json',
  data: JSON.stringify({
    object: "users"
  })
});

Exemplo de resposta

{
    "users":[{"id":1,"registration":"","name":"th0","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":2,"registration":"","name":"th1","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":3,"registration":"","name":"th2","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":4,"registration":"","name":"th3","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":5,"registration":"","name":"th4","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":6,"registration":"","name":"th5","password":"","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":7,"registration":"1234","name":"Walter White","password":"Heisenberg","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0},{"id":8,"registration":"0123","name":"Walter White","password":"Heisenberg","salt":"","expires":0,"user_type_id":0,"begin_time":0,"end_time":0}
}