Introdução Modo Enterprise

O Modo Enterprise de funcionamento, permite que as regras de acesso dos usuários a uma área seja controlado por um servidor externo, neste modo de operação, quando o usuário se identificar em um de nossos controladores de acesso (via biometria, cartão ou usuário e senha), o equipamento irá notificar o servidor externo sobre a tentativa de acesso enviando a informação de acesso utilizada (biometria, cartão, etc) e irá aguardar que o servidor que processe o acesso e indique se ele deverá ser autorizado ou negado.

Nesse modo de operação, a comunicação ocorre em ambos os sentidos, o equipamento aceita que seja realizado requests para ele e o equipamento também realiza POSTS no Servidor em URLs especificas para notificar sobre tentativas de acesso. Existem duas formas de implementar esse modo:

  1. Apenas leitura da digital no equipamento. Nesse modo, quando o usuário coloca o dedo no equipamento, este envia apenas a 'foto' da digital para o servidor, cabendo a ele usar QUALQUER algoritmo biométrico de sua preferência para fazer a extração e o matching (tratamento biométrico e regra de acesso totalmente no servidor).

  2. Leitura, extração e matching no equipamento. Nesse modo, quando o usuário coloca o dedo no equipamento, este lê o dedo e encontra o usuário correspondente no seu banco de dados local, enviando o ID do usuário ao servidor. O servidor processa as regras de acesso e diz se deve abrir a porta ou não (tratamento biométrico totalmente no equipamento e regra de acesso totalmente no servidor). Repare que nesse método o servidor tem que sempre atualizar os usuários e biometrias no equipamento, tendo a limitação de templates por equipamento conforme descrito em Limitação do número de templates.