Qual o melhor relógio de ponto para pequenas empresas?

Qual o melhor relógio de ponto para pequenas empresas?

De acordo com a legislação brasileira, empresas que possuem 20 funcionários ou mais e empregadores domésticos precisam dispor de algum tipo de mecanismo de controle de ponto. O relógio de ponto eletrônico é uma dessas possibilidades, regulamentada pela portaria 1510/2009 do antigo Ministério do Trabalho e Emprego.

Engana-se, contudo, quem pensa que o relógio é indicado apenas para empresas com muitos colaboradores. Há modelos ideais para cada porte de empreendimento, e saber escolher o equipamento certo pode afastar o empregador de problemas trabalhistas e, ao mesmo tempo, dar mais segurança para o time de profissionais.

O relógio de ponto eletrônico nada mais é do que um dispositivo de controle de jornadas, que armazena as informações básicas de cada trabalhador: nome completo, horário de trabalho, PIS, entre outros dados. 

O profissional é identificado de várias maneiras (impressão digital, senhas, cartão de proximidade, código de barras, entre outros) e recebe um comprovante de sua entrada e saída do expediente e para os intervalos diários.

Para escolher o relógio de ponto ideal para sua empresa – ainda que seja um pequeno negócio – você deve levar em conta:

  1. Praticidade e interface intuitiva – Relógios de ponto eletrônicos mais modernos são altamente intuitivos. Ou seja, mesmo os profissionais menos familiarizados com as novas tecnologias entendem perfeitamente suas principais funcionalidades. A interface deve ser amigável, de modo que o trabalhador consiga se registrar sem maiores transtornos.
  2. Design inteligente – Empresas pequenas estão localizadas, normalmente, em prédios menores. Um relógio de ponto ideal deve ser compacto, ocupar pouco espaço e, ao mesmo tempo, ser uma referência logo na entrada e saída dos trabalhadores.
  3. Identificação certeira – A favor das empresas menores está justamente o time enxuto de profissionais. Por isso, um bom relógio deve ser assertivo na identificação de cada trabalhador, uma vez que o Departamento Pessoal não tem efetivo suficiente para socorrer inúmeras ocorrências no relógio de ponto. A identificação biométrica é bastante certeira, por contar com uma característica pessoal e irrepetível: a impressão digital.
  4. Otimização de tempo – Aliados dos relógios eletrônicos de ponto, os softwares de apuração de ponto ajudam a conferir e apurar os dados diários e alimentar os responsáveis pela geração da folha. Assim, você libera o Departamento Pessoal para cuidar de outras questões, como os eventos extraordinários que envolvem os trabalhadores.
  5. Custo-benefício – Firmas menores não têm tempo a perder e nem dinheiro sobrando. Por isso, um equipamento que reúna várias funcionalidades a um bom preço, com baixa necessidade de manutenção, deve estar no seu radar ao escolher um bom relógio eletrônico de ponto.

Os diferenciais do relógio de ponto eletrônico da Control iD

Os equipamentos da Control iD são considerados ideais para empresas de todos os tamanhos, e têm garantido cada vez mais espaço entre as pequenas firmas. Isso porque as máquinas aliam todas essas características, a um preço extremamente competitivo. Os equipamentos possuem múltiplas formas de identificação, capacidade para bobinas de até 400 metros, display colorido e interface intuitiva, comunicação via USB, Wi-Fi e bluetooth, entre outras características que os tornam líderes do mercado.

Confira aqui outras vantagens e faça uma cotação.

Banner Relógio de Ponto Control iD

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades